domingo, 17 de novembro de 2013

Delírios e Desabafos do Ser


Porque sou tão inconstante?
Chega a ser ridículo a maneira como os meus pensamentos andam as voltas até ficarem perdidos e confusos em busca de uma resposta para o que sinto.
E o que sinto eu?!
É isso que minha alma tenta descobrir e há alturas que ela sai do meu corpo e fica flutuar sem direcção...
É angustiante a sensação de incerteza e medo.
Surgem as perguntas... Será que devo...? Vale a pena? E se não correr bem? E se estiver errada? O problema sou eu?

Depois aparecem as respostas... sim, não, talvez
Como é que 3 palavras podem ser tão simples e ao mesmo tempo tão complexas...

Depois, as vezes, tudo o que quero é esconder-me de baixo de um cobertor, sozinha, num canto, em silêncio e no escuro. E, de repente, ser abraçada por alguém que deu por mim que sentiu a minha falta e entrou ali de baixo comigo para dizer: Buh eu vi-te... anda cá.
Depois há aqueles dias em que sinto invendível, indestrutível, como uma super-heroína e tenho vontade de voar por aí, a ajudar a mudar mundo, nem que seja só a mudar o mundo só de uma pessoa. (afinal há que começar por algum lado) 

É esta mistura de, utopia, carência, romantismo e idealismo que me consome.
É o pensar e reflectir, o repensar, o desconstruir e auto critica que dão uma estranha maneira de ser.

É tão simples eu dar por mim a divagar, numa tentativa obsessiva de reflectir nas minhas opiniões, desejos e sentimentos. Tento por para fora em voz alta ou a escrever, mas tudo soa estranho, confuso... nada sai como está dentro da minha cabeça.
Fecho os olhos com força e tento parar de pensar, não mais perguntas quero esquecer tudo e ficar com a mente simplesmente vazia, mas é tarde de mais...
O meu consciente foi morto pela inconsciência, essa vilã que habita dentro de mim.

Meu Deus!!! Preciso de ajuda, só quero um sinal...
Só quero um sinal, qualquer coisa que me diga o que é real e o que é só da minha cabeça. Só queria ter sonhos comedidos, realistas... quero sonhar com calma, com prudência... Não consigo é impossível...
Fico frustrada, irritada comigo, com alguém à minha volta... não quero saber.... nada faz sentido... só quero um sinal para saber qual a resposta... eu não encontro as respostas....

E tudo à minha volta se torna comum, incoerente e inconstante como eu.

Acendo um cigarro e dou por mim a olhar para o nada, para um ponto que não existe mas que por alguma razão chamou a minha atenção.
Reparo que estou a sorrir, posso não saber quem sou, o que quero, o que serei ou o que tenho de fazer para ser feliz, para viver na tal "felicidade plena", mas sei que sou inconstante...
Apago o cigarro e digo:
- Por hoje já chega...
A confusão vai sendo ocupada pelo silêncio as perguntas são saindo e cada vez me sinto melhor, mais leve.
Até que, finalmente tenho a mente limpa sem perguntas ou respostas, mas não importa amanhã volto a tentar outra vez.

Sem comentários: