sábado, 18 de outubro de 2008

Como foi bom =)


Esta semana foi dedicada à leitura de Bloges, confesso estava mesmo desligada deste mundo.
E depois de muito ler, sim porque este pessoal gosta mesmo é de escrever, encontrei um post que me fez reviver os meus tempos de infância e de adolescência. (a culpa é tua Sr. Jorge).

Lembrei-me da minha escolha primária (Escola Primaria Nº68 de Lisboa) e de que, nos meses de Outono, roubava castanhas ao senhor da mercearia e no final ficava cheia de remorsos e dizia a minha mãe. Ela dava-me 20 escudos para comprar castanhas no dia seguinte mas eu…. Ficava com o dinheiro e voltava a fazer o mesmo. O que vale, é que tinha, e tenho, as mãos pequenas e estamos a falar num roubo de umas 5 castanhas por isso o pecado não é muito grande.

E quando fui para o 7º ano!! Escola fantástica, (E.B 2+3 Nuno Gonçalves). Aí sim, bons amigos, grandes historias. Tenho tantas saudades do pessoal dessa altura. A Ana Carina, Pedro (russo), Jorge, Luis, Inês, Helena, Eva…. São tantos e tantas historias.

Depois os amigos da “minha” rua, as birras entre o Bruno e o Jorge, a Carla. As tardes e noites a ouvir o Pedro e o Vidigueira a tocar viola, o Tomatinho. (que saudades)

Sei de muitas pessoas que não gostaram da adolescência, mas eu adorei. Acho que foi a melhor altura da minha vida. Foi onde ganhai o sonho de mudar o mundo, sonho complicado mas que continuo a tentar.
Muitos amores, desamores, tristezas, alegrias… mas foi a altura que me fez crescer mais e é por tudo o que passei naquela altura, que sou quem sou hoje.

Resumindo, bons tempos, bons amigos e muitas saudades.

Sem comentários: