sexta-feira, 1 de agosto de 2008

No meu tempo não era assim


Na minha juventude, quando íamos ao dentista, que já era um martírio, e ele dizia. “hum acho que vamos ter de por um aparelho nos dentes…” era o fim.

Era o fim da nossa vida social, sim porque íamos ter a boca cheia de metal, adeus beijos e sorrisos abertos, o constante cuidado em ver se havia comida na trampa do aparelho, isto quando seguíamos à regra as instruções do dentista.

Todos crescemos, viramos adultos ou adolescentes grandes e não é que vira moda usar aparelho nos dentes?! Quem andou, aos 15 anos, a esconder o aparelho, agora usa o dito com um orgulho tal que até parece que leva uma jóia de marca encrostada na boca.

E pior é que há quem tenha dentes até bem bonitos, como se fosse possível para mim quantificar a beleza dental de uma pessoa, e vai ao dentista pedir e porque não dizer Implorar “Sr. Doutro eu quero usar aparelho” e mesmo que o medico diga que não precisa, insistem que tem de ser, porque a vizinha tem, as colegas de trabalho também e já sem falar na melhor amiga que já tem a consulta marcada à 2 meses.

Amigos assim não, tenham vergonha e parem já com esta moda parva e sem sentido.

É que um dia destes quando houver uma tempestade eu junto-vos todos para servirem de para-raios.

2 comentários:

Sem Pré-conceitos! disse...

ora nem concordo. eu usei aparelho. e sim usava com orgulho
e pk? pk digamos que até é engraçado mudares as cores aos elásticos
e se tu não valorizares uma coisa que há em ti. quem mais vai valorizar?? hã?
e assumo que o que mais lamento é de não ter comido nenhum gajo enquanto usava aparelho. pk juro que queria saber qual era a sensação. mas pronto...:(.
e eu sou a forte apoiante dos sorrisos metálicos pk vejo sim que ainda há muita gente a quem um arranjinho nos dentes seria o indicado.
orgulho minha gente.
e digo
que para alem das pessoas terem orgulho em usarem aparelho deviam pois também ter orgulho de lavar os dentes. isso sim devia ser moda. e não trabalho que uma minoria conhece.
Néné.

heidy disse...

Hello!!!

Eu também usei aparelho. O grande problema consistiu no facto de nunca me ter dado bem com ele. lol Quantas vezes não me iritei com o man? nem te passa. Cheguei ao ponto de estar pró no que diz respeito ao tirar aqueles arames ridiculos. Magoava. Depois lá descobri o silicone para proteger. Quanto ao ficar mal... azar. lol Nunca me importei com bocas alheias. Se não gostassem... enfiassem as ditas na respectiva borda do prato. Actualmente, as coisas mudaram. Existem uns bem giros. É tipo óculos. Eu sentia-me muito bem com eles. Apesar de ter passado por cada moda... valha-me santa engrácia. Se fosse nos tempos de hoje, escondia-me. lol Nos tempos que correm, existem uns bem giros! Mesmo os dos miudos. Eu usei aqueles de tartaruga-não havia outra qualidade-. Enfim... as mudanças estao sempre em alta. O que é bom. Porque muitos de nós sofremos com preconceitos parvos. Desde a parte do usar óculos-caixa de óculos e restantes afins-, até aos "horripilantes" arames metálicos... etc. Eu tive sorte. Nunca penei por causa disso. Por acaso, nunca ouvi nenhuma boca nesses campos.

nene:
Fiquei curiosa em relação ao gato... lol


bjokas às duas