sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Casamento Gay



Eu concordo, acho que todos os seres Humanos tem direitos iguais, independentemente da sua cor, género, religião ou escolha sexual. Já estava mais que na hora a aprovação da lei do Casamento Homossexual.
Mas para meu espanto, à uns dias, vi no jornal que havia alguém ligado a uma instituição, que era descriminação com a nova lei os homossexuais  não poderes casar nas "Noivas de S.António"..... Só podem estar a brincar.
Quer dizer, de onde é que esse senhor, que agora não me lembro do nome, foi tirar essa ideia.
Querer casar pelas "Noivas de S.António" não tem qualquer lógica, pois é uma cerimonia de conotação religiosa, mesmo fazendo eles agora também só casamentos civis, é e vai ser sempre um acontecimento ligado à Igreja.
Não estou a dizer que os Homossexuais não podem ser religiosos,  mas para que querer abrir uma guerra com uma instituição por um capricho?
Há outras batalhas muito mais importantes pela frente, como o caso da adopção. Por isso parem lá com essas causas perdidas, lutas com a Igreja.

1 comentário:

Oliveira disse...

Não vais gostar de ler o meu último post ...